Grades de Segurança.

Estas grades são uma excelente solução para garantir a segurança de portas, montras, janelas ou qualquer outro tipo de espaço.

Características das grade de lagarto.

  • Com materiais que garantem total segurança, as grades de lagarto para janelas são  resistentes e conferem uma estética agradável a qualquer janela, além da protecção eficaz dos seus bens. 

  • Recolhem como um harmónio para a esquerda/direita ou em duas folhas com abertura ao meio.
  • Podem inclusive rebater para o lado depois de abertas para libertar mais espaço, e a calha inferior pode levantar para facilitar a entrada.
  • Fabricadas em perfis de aço galvanizado que podem ser lacadas na cor pretendida pelo cliente.
  • As grades de lagarto representam excelentes soluções de segurança pela sua robustez e grande versatilidade.
  • As grades de lagarto são flexíveis, de fácil manuseamento e representam robustez e durabilidade.
  • Grades de  segurança com um funcionamento suave e cómodo.
  • Deslizam com rolamentos de esferas de superior qualidade.
  • Escolha entre os vários tipos de abertura.

As grades de lagarto são uma excelente solução para garantir a segurança em portas e janelas contra a intrusão, garantem ainda a entrada normal de luz natural; São perfeitas para proteger residências ou apartamentos de fácil acesso, lojas ou armazéns; Escolha entre os vários modelos de grades de segurança para janelas que a Vimapa disponibiliza; Pode optar por modelos dobráveis, de abertura fixa ou de correr.

Com materiais que garantem total segurança, as grades de lagarto para janelas são resistentes e conferem uma estética agradável a qualquer janela, além da protecção eficaz dos seus bens podem ter o o acabamento da cor que mais gosta.

Manutenção

  • Manter a calha inferior sempre limpa e desimpedida.
  • Lubrificar regularmente as peças articuladas dos perfis, rodízios e guias.
  • Realizar regularmente uma vistoria geral, em caso de verificar alguma anomalia contacte a assistência técnica.

Temos soluções para todos os locais, independentemente da dimensão.

 Alta segurança com um funcionamento suave e cómodo.

A instalação deste tipo de protecção atende ainda ao Regulamento de Segurança contra Incêndio em Edifícios, Decreto-Lei n.º 64/90, Parte III, capítulo III, Artigo 29.º

Saídas para o exterior das habitações.

1 – A compartimentação das habitações deve ser estabelecida de tal modo que a ocorrência de fogo em qualquer compartimento não comprometa gravemente a possibilidade de os ocupantes dos compartimentos principais, designadamente quartos e salas, alcançarem a porta da habitação; caso contrário, devem ser previstas para os compartimentos bloqueáveis saídas de emergência alternativas.

2 – A necessidade de prever saídas de emergência alternativas da saída pela porta da habitação impõe-se, quer nas habitações de um só piso, quer nas habitações do tipo dúplex, sempre que se verifiquem situações idênticas às referidas nos artigos 13.º e 14.º para os edifícios de habitação uni-familiares, devendo as soluções a adoptar neste caso ser semelhante às ali presentes.